Apresentação

Este blog tem como objetivo divulgar e compartilhar meu trabalho na Psicologia, publicar produções e reflexões sobre minha prática, sobre a pessoa e seus relacionamentos. O nome Ser e Crescer engloba muito de como penso e vejo o ser humano e me dirijo às pessoas com quem trabalho. Remete à beleza do ser como e quem se é, ao respeito, à acolhida e à aceitação incondicional do ser, e ao impulso intrínsico para o crescer. Estou profundamente comprometida com cada pessoa que está diante de mim e com seu crescimento, sabendo que este crescer é realmente possível.







quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Carta de algum Eu a algum Tu!

Se porventura eu conseguir coragem e decidir me abrir contigo e compartilhar meus sentimentos, te peço: tenhas cuidado! Por gentileza, acolha. Não me julgue. Não me diga que é bobagem, ou que não tem importância. Tente tratar minha experiência como se fosse tua. Talvez para ti não seja importante, mas para mim é. Sentimentos são diferentes de fatos, e cada um experimenta de forma diversa. Minha experiência é diferente da tua. Se tu não souberes o que dizer, não diga nada. Tua presença já é importante. Se quiseres, podes compartilhar comigo como minha experiência te toca e como te sentes com relação a ela. Tua perspectiva me acrescentará!

No caso de se tratar de opinião sobre algum assunto, e tu discordares, tente respeitar. Diga-me tua opinião sem tentar me convencer dela, mas será importante para mim por ser tua opinião. Talvez me ajude a ampliar minhas ideias e aprimorar meu pensamento!

Se no momento não tiveres condições, por qualquer motivo, e não puderes ter espaço para o que tenho a dizer, podes dizer que não é um bom momento e que em outra hora poderemos conversar. Apesar de não ser o que gostaria, será melhor assim do que falar e não ter espaço para mim, não ser ouvido.


 Agradeço a tua abertura e contribuição na minha experiência, na minha vida.


Silvana Elisa Kloeckner Guimarães
Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário